sábado, 12 de fevereiro de 2011

Transforma o teu Bepanthene, ideia fantástica

Olá, hoje venho dar-vos uma óptima ideia para facilitar o cuidado das cutículas.

Então para eu manter as minhas cutículas hidratadas
preciso de ter algum produto na minha mala e outro no quarto e etc desta maneira sempre que tenho 1minutinho coloco e hidrato.


Já experimentei óleos, ceras e etc mas o que resulta melhor comigo é o Bepanthene hidrata imenso (contém parafina, vaselina, cera, óleo de amêndoas etc).


No entanto a embalagem não é nada prática, não permite tirar apenas um bocadinho do produto e eu acabava por ficar sempre com as mãos super gordurosas. Então encontrei uma solução fantástica.


Transforma o teu Bepanthene num balm para cutículas.

Como é que eu faço, é muito simples.

1. Precisas de uma colher de metal, um isqueiro e um recipiente para o balm;
2. Coloca um pouco do Bepanthene na colher;
3. Com o isqueiro aquece a colher por baixo até que o produto 'derreta' (aqueçam apenas não fervam isto p.f);
4. Agora coloca o  produto derretido no recipiente;
5. Deixa arrefecer;
6. YEI agora tens um balm para as cutículas.




Explicando ...

Depois de arrefecer a textura dele é fantástica, tal e qual um balm o que permite uma aplicação mais controlada do produto. Assim aplico uma camada fina e não fico com as mãos gordurosas, no entanto o puder de hidratação do Bepanthene mantém-se.

O cheiro, o aspecto, a cor do produto mantém-se. Já uso o produto desta forma há bastante tempo e não tive problemas nenhuns.


Este (das fotos) é o meu, aliás eu tenho mais que um porque espalho-os pela casa, escolhi uma embalagem pequena, compacta super funcional.


NÃO a cutículas descuidadas.


Digam-me o que acharam ...

Se tiverem dúvidas perguntem sem problemas. E se resolverem fazer o balm digam-me como correu e o que acharam.

COMENTEM  ***


beijinhoos,


3 comentários:

Eruanna disse...

Excelente dica. =) Eu o que faço é retirar cremes de boiões maiores e meter em recipientes mais pequeninos para andar com eles na mala. Mas essa dica de derreter o Bepanthene nunca me tinha passado pela cabeça. Será que o aquecer nao modifica algumas das propriedades? :X Bom, mas se continua a hidratar isso é que importa. =p

ooOO Pretty in Black OOoo


**

Elza disse...

Bepanthene é a única coisa que me salva em dias críticos, seja nos lábios ou nas cutículas, ameyyyy a dica!

bjinhos

Fruity Lashes disse...

looks really nice@

and check out my blog and my current contest/giveaway at http://www.fruitylashes.com