terça-feira, 28 de junho de 2011

Cuida da tua pele,

 
 
 
 
 
 



Há uns dias ao ler um post no True Undertone sobre um aparelho de sauna facial, percebi que já há muito tempo que não tirava 1h para cuidar da minha pele e ontem fiz isso.

Então primeiro limpei a pele, retirei toda a maquilhagem e depois fiz uma sauna, é simples basta pôr agua a ferver numa taça e cobrir a nossa cabeça com a toalha, acho que toda a gente conhece e já fez.
Como os poros estão abertos pela acção do calor (o que facilita para retirar as impurezas), usei uma daquelas tirinhas para o nariz. E no resto do rosto fiz uma exfoliação leve com açúcar (misturado com um pouco de hidratante).
Limpei de novo a pele a apliquei a minha Masque Marine da gernetic, gosto sempre de aplicar uma máscara para a pele. E para fechar os poros, acalmar a pele, passo um algodão com chá verde gelado, quase como um tónico.
No fim apliquei um hidratante e voilá.

Eu infelizmente tenho borbulhinhas, e no verão pioram por isso devia ter mais cuidados com a pele para tentar minimiza-las, mas confesso que a preguiça ás vezes é muita. Mas vou esforçar-me para fazer esta rotina 1x por semana.

E já agora, alguém tem dicas de produtos ou tratamentos que eu possa fazer? É que as minhas borbulhas são assim pequeninas, mas muitas.

Como é que tratas da tua pele? A sério contem-me e se souberem de tratamentos 'caseiros' ainda melhor, é que eu adoro .. 

Muahh

8 comentários:

Poison disse...

Estou com o mesmo problema linda, parece que comigo algo estragado ou quê e também não conheço nenhuma solução :S se souberes de alguma diz :D bjs

Poison disse...

É verdade.... as tuas dicas caseiras são muito boas, tenho de experimentar :D bjs

kokoell disse...

não te preocupes porque se eu souber de alguma coisa venho partilhar *.*
Mas eu percebo a frustração, estou sempre a tentar arranjar soluções, para ver se me livro disto ..

ana s. disse...

Sabe sempre bem tirar um tempinho para cuidarmos da nossa pele.
Não conheço nada que te possa ajudar :/

só tem sumo se quisermos espremer disse...

pelo que descreves pode ser uma reacção da pele, tenho uma amiga que perante uma descrição semelhante foi a dermatologista que diagnosticou pele sensível/intolerante/reactiva (não sei precisar), receitou produtos específicos para este tipo de pele e aconselhou evitar aplicar agua na pele (:

kokoell disse...

obrigada pela dica, mas não me parece que seja isso ..
esse problema da tua amiga apareceu de repente?
é que o meu não, acho que é mesmo a forma que o meu acne escolhe para se expressar --' são borbulhinhas pequenas e irritantes, mas sempre as tive ..

mas de qualquer maneira obrigada, não perco nada em ir ao dermatologista para ter a certeza .

muahh,,

Naliadna disse...

Não tenho tratamento absolutamente nenhum! E depois queixo-me... lol
a verdade é que com a chegada do Verão fico preguiçosa com tudo, e saio da rotina das aulas, que me ajudam a melhorar a pele.
Mas li este post no dia em que o colocaste e na Quarta-feira fiz o mesmo, tirei um tempinho para mim, limpei a pele, fiz uma sauna, esfoliei e pus um hidratante! Senti logo melhoras com algo tão simples :)

Naliadna disse...

ah sim e fiquei bastante curiosa com o produto que vais apresentar! =) *