quarta-feira, 27 de abril de 2011

- Cabelo cresce mais no Verão?


Como sabemos o nosso cabelo cresce cerca de 1cm por mês, mas eu sempre achei que o meu cabelo no Verão cresce imenso e agora já sei porquê ...

Então o que acontece é que o sol estimula a produção de algumas hormonas, como a Melatonina, que aceleram o crescimento.


É por isso que no Inverno (ou melhor, em meses de menor luminosidade) o cabelo pode crescer menos que o normal (1cm/mês).

Enfim, mais uma razão para adorar o Sol ...                                               <3


5 comentários:

riotdontdiet disse...

nao fazia ideia! eu bem estou a ver se o deixo crescer mtooo mas com o calor so me apetece corta lo :P

L* disse...

Não sabia :p*

RosaPirosa disse...

é muito giro, e quanto mais dormimos tb mais ele cresce porque é quando o nosso corpo produz em maior quantidade hormonas de crescimento^^
beijinho*

Anónimo disse...

cortei meu cabelo bem curto e estou arependida cuanto tempo leva pra crescer? sou mulher e muito vaidosa.

kokoell disse...

Olá,
então é assim o nosso cabelo cresce em média 1cm por mês e não há produtos milagrosos que o façam crescer muito mais do que isso ..
O que eu acho importante é cuidares muito bem do teu cabelo para garantires que ele cresce pelo menos 1cm, se crescer mais do que isso FANTÁSTICO.

Eu sempre tive muitas dificuldades para que o meu cabelo crescesse mas no último ano cresceu bastante e o que fiz foi cuidar dele, simplesmente dei-lhe mais atenção e resultou.

O que eu faço é, lavo dia sim dia não (ás vezes de 2 em 2 dias porque tenho cabelo seco, tu adaptas ao teu tipo de cabelo), mas não o laves TODOS os dias. Lavo muito bem todo o cabelo, depois aplico um condicionador só nas pontas e retiro-o com agua fria em todo o cabelo. E uma vez por semana faço uma hidratação mais profunda com uma mascara e agora a DICA, retiro a quantidade de mascara suficiente para o meu cabelo (ponho num recipiente), e acrescento umas 3 gotas de vitamina A (que compras em lojas de produtos de cabeleireiro). Faço isso 1x ou 2x por semana e resultou comigo, tornou o meu cabelo mais saudável, não parte tanto e por isso cresceu ..

Espero ter ajudado, e mais alguma dúvida não hesites em perguntar ..

love, kokoell *.*